Crônicas de Lagoa Prateada

Uma derrota amarga

PJS: Daireon; Erish; Lautrek; Rashimir; Virkash

Na floresta o grupo encontra Daireon que foi acusado de traição a coroa por um nobre que aproveitou a crise para se livrar do falso mago.

Reunidos eles discutem seus próximos passos em um abrigo mágico e são surpreendidos por um visitante inesperado: uma raposa telepata. A raposa se mostra uma aliada e explica que os aventureiros são perseguidos pelo reinado e por um assassino misterioso que Julius contratou. Ela oferece uma informação valiosa, à oeste vive um gnomo mago, Anton Aasimov, que pode dar informações quanto ao artefato usado por Julius. Ela também revela que a pedra rúnica que o grupo carrega desde o topo da montanha da ilha é na verdade um artefato que Julius usa para espioná-los. 

O grupo então segue viagem para encontrar Anton e no caminho são emboscados por um grupo de mercenários. Chegando à uma mansão eles são recebidos pelo gnomo mago, Anton, que não oferece muita ajuda. Durante a curta estadia, Erish percebe que o gnomo também era vigiado por Julius, pois tinha uma pedra rúnica em sua sala. Eles então descobrem um bilhete escondido em um livro que Anton lhes deu, com a um pedido de socorro. A família de Anton é mantida em caitiveiro por Julius em uma montanha perto dali.

Os aventureiros sobem a montanha onde encontram uma vila de gnomos. Eles informam que em uma caverna acima está a família de Anton e o grupo parte ao resgate.

Na caverna a situação foge do controle. A família Aasimov é vigiada por uma besta mágica que possue poderes acima da capacidade dos heróis. O monstro derruba os aventureiros um a um, com magias e sua força sobre humana. Rashimir vê seu grupo derrotado e usando suas últimas forças, se torna invisível e escapa. Ele não sabia que Lautrek ainda respirava e o guerreiro recobre a consciência horas depois e também foge da caverna. 

O cativeiro dos gnomos agora também é a tumba onde jazemo assassino Erish, o selvagem Virkash e o farsante Daireon.

Comments

leo_o_deleao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.