Crônicas de Lagoa Prateada

Cerco e Traição no Forte Dourado

Pjs: Lautrek, Skald, Tom´Ald

O exército de Lagoa Prateda chega às portas do Forte Dourado com uma superioridade numérica de 3 pra 1, com máquinas de guerra e a ordem dos Cavaleiros de Tyr liderando as tropas.

Lorde Elliot demonstra preocupação quanto aos cavaleiros que são liderados por Guy de Lavernec, paladino de Tyr e genral do exército de Lagoa Prateada. Também pede a Skald resolver o problema da falta de confiança dos homens em Lautrek.

Tom´Ald tenta adestrar o único grifo que vingou dos três ovos trazidos há mais de um ano, mas não logra êxito já que a besta é extremamente arredia.

Passados alguns dias o exército prateado faz sua primeira investida com as catapultas, destruindo algumas construções dentro do forte, mas a muralha é resistente e não se abala. Skald pede que Elliot vá frente as tropas para motivá-los.

Elliot faz um grande discurso no pátio principal do forte, reunindo todo exército e a população, mas os rebeldes que tramavam a tomada do poder se revelam em um ataque liderado por Otto. O guarda-costas do lorde o trai empalando-o com a espada pelas costas e a batalha é deflagrada no pátio. No mesmo instante o exército prateado inicia outro ataque com catapultas. Os heróis ferem Otto mortalmente e ele foge para uma torre. Lautrek e Tom o perseguem enquanto Skald leva Elliot para segurança e em seguida liderada um batalhão para impedir que os rebeldes abram o portão. 

Com Otto morto e a rebelião contida, os aventureiros precisam agir rápido para reorganizar as forças e defender a muraha. Uma batalha sangrenta se inicia e o exército do Forte liderado pelos três heróis repele o ataque. Durante a destruição de um torre de cerco Lautrek cai para o lado de fora da muralha e é levado inconsciente para o acampamento inimigo.

As forças do Forte foram dizimadas para menos da metade, mas o exército prateado teve baixas proporcionais. Skald se reúne com Elliot para planejar as próximas defesas. Tom ainda sngrando e carregando as marcas da batalha busca o grifo novamente, mas dessa vez a fera permite uma aproximação. Lautrek desperta sem seus equipamentos e amarrado à mercê de Guy de Lavernec, paladino de Tyr e general do exército inimigo.

Comments

leo_o_deleao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.